18 JUN 2014
Construção da ponte do Lajeadinho segue em ritmo acelerado

A Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria de Obras e Serviços trabalha em ritmo acelerado na construção da ponte do bairro rural Lajeadinho, também conhecida como ponte do Anhezini.

As obras foram iniciadas na primeira semana de junho e está em estágio avançado a construção da nova ponte de concreto, uma reivindicação dos proprietários rurais e moradores das imediações durante as reuniões do Orçamento Participativo e que foi atendida pelo prefeito Célio de Oliveira.

Na última segunda-feira, 16, a equipe de construção de pontes de concreto da Secretaria de Obras, composta por experientes armadores ferragistas, pedreiros, serventes e carpinteiros, iniciou a concretagem da segunda etapa, dos blocos e paredes de apoio da ponte.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços, Reinaldo Munhoz Morás, as obras contemplam serviços de preparação e concretagem do fundo, paredes, vigas e suportes de sustentação, além do “tabuleiro principal” e guarda-corpos de acabamento, todos em concreto armado. “A cada preparação de ferragens, é feita a concretagem das etapas construtivas da ponte”, explicou.

Para hoje, 18, a previsão é iniciar a construção da segunda base de apoio da ponte e posteriormente, a concretagem.

Segundo informou o secretário Reinaldo Munhoz, a construção da ponte está seguindo corretamente o cronograma estabelecido pela Secretaria de Obras. “Não tivemos nenhum contratempo na construção da ponte do Lajeadinho e por isso, as obras seguem em ritmo acelerado”, disse.

A nova ponte de concreto do Lajeadinho terá aproximadamente 22 metros de comprimento e está sendo construída com recursos próprios da Prefeitura de Penápolis, com custo total estimado em R$210 mil.

A obra também conta com parceria do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) que fornece a máquina escavadeira hidráulica, fundamental na abertura de valas, remoção e carregamento de terra, e todos os serviços pesados necessários. A ponte está prevista para ser concluída em 90 dias, caso as chuvas não atrapalhem o andamento da obra.