Sexta-feira, 29 de Março de 2024
22 JUN 2014
Aniversário Solidário: Emef Casa da Amizade realiza campanha de arrecadação de alimentos

Lar Vicentino foi a entidade escolhida, pelo segundo ano consecutivo, para receber os 200 quilos de donativos

Em comemoração aos 49 anos de fundação da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Casa da Amizade, celebrado no mês de abril, a equipe escolar realizou o projeto “Aniversário Solidário”, promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal entre os alunos.

De acordo com a diretora da Emef Casa da Amizade, Maisa Silva Gomes de Oliveira, esse projeto foi muito bem recebido pelos alunos e já está se tornando tradição na escola. “Em comemoração ao aniversário da escola, ao invés de fazermos uma festa para os alunos e profissionais, promovemos uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene para serem doados a alguma entidade do município, escolhida pelos alunos”, explicou a diretora.

A arrecadação dos donativos foi feita durante os meses de abril e maio, com a participação de todos os alunos da Emef Casa da Amizade. Cada item arrecadado era equivalente a uma pontuação, estimulando a competição entre as turmas (classes). No total, foram arrecadados aproximadamente 200 quilos de donativos.

A classe vencedora foi o 5º Ano B, do período da tarde, e como premiação, os alunos foram pessoalmente fazer a entrega dos donativos ao Lar Vicentino, entidade escolhida pelo segundo ano consecutivo, acompanhados da professora Rita Celeste Ambrósio Mansano.

Entrega

A entrega dos alimentos e produtos de higiene ao Lar Vicentino aconteceu no último dia 05 de junho. Os alunos do 5º Ano B puderam conhecer as instalações do Lar Vicentino e também conversaram com os idosos atendidos no local. As crianças foram recebidas com muito afeto pelos moradores do Lar e em retribuição, os alunos fizeram uma apresentação coreografada da música “Vamos Construir”.

“Foi um momento muito prazeroso, em que os alunos puderam conversar com os velhinhos e muitos deles ficaram sensibilizados com a visita”, comentou a diretora Maisa Gomes de Oliveira.

Os itens arrecadados com a campanha foram: arroz, feijão, óleo, macarrão, sardinha, farinha de trigo, fubá, sal, bolachas, goiabada, além dos produtos de higiene pessoal como papel higiênico, sabonete, pasta de dente, entre outros.

Atualmente a Emef Casa da Amizade atende 280 alunos, nos períodos da manhã e tarde, do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental.