Sexta-feira, 29 de Março de 2024
25 JUN 2014
Novos empreendimentos serão inaugurados no segundo semestre

Penápolis aguarda para o segundo semestre o funcionamento de duas grandes novidades: o Garden Shopping e o campus da Uniesp (União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo). O Garden Shopping é um investimento da Ferreira Engenharia e Construções de quase R$ 60 milhões e tem inauguração marcada para o próximo dia 25 de outubro. Terá de área total 16 mil metros quadrados, sendo que 11 mil metros quadrados são de Área Bruta Locável.

O centro de compras terá estacionamento gratuito com vagas para até 627 veículos.

Após a inauguração, funcionarão no local 57 lojas, ampla praça de alimentação, hipermercado, espaço para boliche e jogos eletrônicos e 2 salas de cinema.

Recentemente foi confirmada a instalação de uma unidade do Poupatempo no Garden Shopping.

Localizada na mesma região, a construção do campus da Uniesp (União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo) em Penápolis já está em fase avançada. As obras executadas pela Sagat Engenharia e Construções foram iniciadas em fevereiro em área de aproximadamente 23,5 mil metros quadrados na rua Antônio Buranello, às margens da rodovia Arnaldo Covolan.

Segundo o engenheiro civil Diego Alves e Silva, da Sagat Enhenharia, parte da construção deve ser concluída em julho, possibilitando o início das aulas já no segundo semestre. Em uma segunda etapa, será construído o bloco administrativo da Uniesp, com previsão de término para janeiro de 2015.

De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, a princípio a Uniesp terá dois cursos – Pedagogia e Educação Física – que passam a funcionar ainda este ano, no segundo semestre. Para o ano que vem, estão previstos cursos de Engenharia. A expectativa é de que até o final de 2016 estejam funcionando cerca de 8 cursos.

Infraestrutura

“Esses empreendimentos contribuem em muito para o desenvolvimento da nossa cidade e para a valorização daquela região, que inclusive deverá receber novos investimentos públicos”, comentou o prefeito. O Governo do Estado de São Paulo já abriu licitação para a construção de duas rotatórias na rodovia Arnaldo Covolan. O objetivo desses investimentos é melhorar o acesso e garantir o principal, que é a segurança dos motoristas, ciclistas e pedestres que transitam pelo trecho. O projeto está orçado em mais de R$ 1,5 milhão.

“O shopping, por exemplo, terá muito movimento não só de público consumidor como de funcionários, sem contar o movimento da faculdade, com alunos, funcionários e professores. Por isso nós estamos procurando melhorar o acesso, já que o fluxo de veículos precisará sair da rodovia Arnaldo Covolan, para eliminar o risco de acidentes”, justificou Célio.

“Nesse local também existem empresas, como por exemplo a Unifardas, Multifardas, com grande número de funcionários que transitam pelo trecho e precisam de mais segurança com a utilização de vias marginais”, acrescenta o prefeito.