Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
26 JUN 2014
Prefeitura conclui reforma nos sanitários da Feira Livre

Os banheiros masculino e feminino já estão liberados para utilização da comunidade e comerciantes locais

A Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços concluiu nesta semana as obras de reforma e adequação dos sanitários da Feira Livre Municipal, localizada na avenida Rui Barbosa. Os banheiros masculino e feminino já estão liberados para a utilização dos comerciantes da Feira Livre e do Barracão do Produtor e também do público em geral.

A reforma dos banheiros foi uma determinação do prefeito Célio de Oliveira, visando solucionar um problema antigo, reivindicado pelos comerciantes locais e pelos consumidores que frequentam o espaço, principalmente aos domingos pela manhã.

Inicialmente os banheiros foram demolidos para que os pedreiros e encanadores da Secretaria de Obras iniciassem a reconstrução da nova rede de esgoto, já que os sanitários apresentavam sérios problemas de entupimento.

Os novos sanitários da Feira Livre foram ampliados e adaptados para acessibilidade.

Eles têm rampas de acesso, novas portas metálicas com 80 centímetros de largura e barras de apoio. Além disso os banheiros agora possuem piso e paredes com revestimento cerâmico, louças sanitárias, válvula de descarga e recebeu ainda pintura interna do banheiro.

Durante as obras dos banheiros da Feira Livre, foi instalado um banheiro químico no local, disponível para a comunidade.

Para garantir segurança aos usuários da Feira Livre e evitar atos de vandalismo nos banheiros recém reformados, a chave dos sanitários estará disponível com a funcionária da Prefeitura, responsável pela limpeza do local.

Outras melhorias

Com a conclusão da reforma dos sanitários, a Secretaria de Obras inicia agora a reforma da sala de Administração da Feira Livre, com execução de reparos, troca de vidros, piso e pintura geral do prédio.

E nas próximas semanas, ainda por determinação do prefeito Célio de Oliveira, deverá ser feito recapeamento asfáltico e pintura de solo na área da Feira, além de revisão no sistema de iluminação do local. Todas as obras serão executadas com recursos próprios da Prefeitura.