Terça-feira, 23 de Abril de 2024
01 JUL 2014
Emef Marilena Cipriano realiza palestra sobre bullying

A ocorrência de casos de bullying nas escolas tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. Esse tipo de violência pode trazer consequências sérias para os envolvidos, afetando inclusive o processo de aprendizagem. Com o objetivo de prevenir e conscientizar os alunos sobre o assunto, a Emef Marilena Cipriano Pereira, no Jardim Eldorado, organizou uma palestra no início do mês de junho.

O bullying é um ato de violência física ou psicológica realizado de forma contínua e ocorre principalmente nas escolas. De acordo com a diretora da unidade, Alessandra Alves Rodrigues Tozzo, o tema já era trabalhado constantemente nas aulas. “Fomos informados de um caso de bullying que acontecia em nossa escola e optamos por uma abordagem mais direta sobre o tema”, explica a diretora.

O psicólogo e presidente do Diretório Acadêmico da Funepe, Júlio César Ribeiro foi um dos convidados para a palestra. Júlio contou ter sofrido bullying quando mais jovem e explicou aos jovens quais as consequências desses atos. O presidente da Adefipe (Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis), Antonio Carlos Rosendo e Cristiane Barbosa França, membro da associação, contaram um pouco sobre suas histórias de vida e as dificuldades que enfrentaram diante das suas deficiências.

“Ficamos impressionados e orgulhosos com a participação dos estudantes durante a palestra. Eles não ficaram constrangidos em perguntar e, assim como os professores, acabaram se emocionando com a história dos palestrantes”, comenta a diretora Alessandra. “Diante da repercussão entre os alunos do período da tarde, já programamos uma nova palestra para os alunos da manhã”, acrescentou a diretora.