Terça-feira, 23 de Abril de 2024
02 JUL 2014
Atletas de Penápolis disputarão os Jogos Regionais em Jales

A Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude demonstra seu compromisso com o esporte amador, e mais uma vez garante a participação dos atletas da cidade no 58º Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva, que este ano serão disputados em Jales.

Os Jogos Regionais começam hoje, dia 02, e prosseguem até o dia 11 de julho. A delegação penapolense presente em Jales é composta por 280 pessoas, entre atletas, chefia, professores, motoristas, técnicos em enfermagem e pessoal de apoio.

Penápolis conta com atletas para disputar as seguintes modalidades: atletismo, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, malha, natação, tênis, tênis-de-mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Segundo o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis, professor Paulo Henrique Sanches, a logística para participar de um evento de tamanha envergadura é muito complexa e é necessário o apoio de boa parte das secretarias municipais, entre elas, a de Governo e Gestão Participativa, Administração, Saúde, Obras, Educação, Finanças e Daep. “O principal objetivo dos Jogos Regionais é favorecer o desenvolvimento da prática esportiva, além de buscar os melhores atletas e equipes para participarem dos Jogos Abertos do Interior e contribuir para o aprimoramento técnico das diversas modalidades em disputa”, comentou o secretário.

Ao analisar a participação penapolense na competição, o prefeito municipal, Célio de Oliveira, revelou que o investimento de recursos públicos no esporte proporcionam inúmeros benefícios. “Além de promover o bem-estar físico e mental, a participação nos Jogos Regionais possibilita o congraçamento e a confraternização com os esportistas de mais de 50 cidades. Isso é cidadania”, disse o prefeito.

“Soma-se a isso o fato do esporte ser um aliado eficaz na luta contra doenças. É saúde preventiva, é melhor qualidade de vida”, concluiu o prefeito Célio de Oliveira.

O município de Penápolis, que tem sido referência em várias áreas, também tem o seu destaque no esporte, seja organizando competições de alto nível ou participando de várias outras por todo o Estado. Penápolis disputa a primeira divisão dos Jogos Regionais na 1ª Divisão ao lado de São José do Rio Preto, Araçatuba, Catanduva, Ilha Solteira, Mirassol, Luiziânia, Birigui, Votuporanga e Jales.