Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
05 JUL 2014
Cmei Alto das Brisas promove Festa Junina Solidária

Os produtos de limpeza e higiene pessoal foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade

Os Cmeis (Centros Municipais de Educação Integrada), antigos barracões comunitários, promovem as tradicionais festas juninas com a participação de todos os alunos que frequentam as unidades no período contrário às aulas regulares. O Cmei Alto das Brisas inovou e neste ano, realizou a Festa Junina Solidária, que aconteceu na sexta-feira, dia 27.

Como todos os anos, os Cmeis fazem a escolha do “casal caipirinha”, levando em conta a criatividade das crianças caracterizadas. Entretanto, o Cmei Alto das Brisas, promoveu uma ação solidária, com a campanha de arrecadação de produtos de limpeza e higiene pessoal. Os alunos que mais arrecadaram esses artigos, foram eleitos o “casal caipirinha 2014”.

No período da manhã, formaram eleitos os casais formados pelos alunos Emanuelly e Felipe e Vitória e Diego. No período da tarde, os alunos Marcelo e Ana Laura e Hamilton e Patrícia.

No total, foram arrecadados centenas de produtos de higiene e limpeza, entre eles: sabonetes, pasta de dente, papel higiênico, sabão em pó e bucha de lavar louça. A entrega dos donativos ao Fundo Social de Solidariedade aconteceu na terça-feira, dia 01 de julho.

De acordo com a encarregada do Cmei Alto das Brisas, Neide Pires Faxina, houve uma adesão surpreendente ao projeto de solidariedade que surgiu em reunião com a equipe da unidade. “Gostaríamos de parabenizar todas as crianças que se empenharam na arrecadação dos donativos e também os pais e familiares de alunos que tanto contribuíram para que o projeto tivesse sucesso”, comentou a encarregada.

Festa

A Festa Junina Solidária contou com muita música, dança das crianças, diversos quitutes juninos e os alunos ainda puderam se divertir à vontade nas barracas de brincadeiras como: argola, derruba latas, pesca, casa da bruxa, entre outras.

A encarregada da unidade, Neide Faxina, disse estar muito contente em alcançar o objetivo da festa, que foi unir alegria, diversão à ação solidária. “Acreditamos que só teremos um mundo melhor se desde cedo, despertarmos nas crianças a capacidade de olhar o próximo com carinho e buscar possibilidades de ajudá-lo”, acrescentou.

A chefe de serviço dos Cmeis, Maria Francisca Bonini Manzano, informa que a próxima festa junina será no Cmei Planalto, na sexta-feira, dia 04. Os Cmeis Tóquio e Mutirão já promoveram a festa para seus alunos nos dias 25 e 27 de junho, respectivamente.