Quinta-feira, 28 de Março de 2024
06 JUL 2014
Célio assina convênio do Poupatempo em São Paulo

Na última quinta-feira, 03, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, assinou o convênio para a instalação do Poupatempo em Penápolis. Célio esteve na Secretaria de Estado da Gestão Pública, em São Paulo, para oficializar a documentação.

Segundo informou o prefeito, o convênio foi assinado com o secretário estadual da pasta, Waldemir Caputo, que é de Penápolis, e que muito tem colaborado para a agilização do processo de implantação daquele órgão do governo no município.

“Segundo as previsões do próprio secretário, a unidade do Poupatempo de Penápolis deve ser inaugurado antes do aniversário da cidade”, revelou Célio. O prefeito lembrou que o Poupatempo será instalado gratuitamente nas dependências do Garden Shopping, cujos empreendedores cederam o espaço sem ônus para a municipalidade.

“Não vamos dispor de aluguel e nem de pagamento de condomínio, e a população terá estacionamento gratuito”, comemorou.

O Poupatempo reúne, em um único local, um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública. Ele disponibiliza à população serviços como emissão de RG, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho. A unidade também disponibiliza e incentiva o acesso online a consulta de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH e registro de Boletim de Ocorrência, pela Internet.

“O Poupatempo em si é uma empresa do Governo que vai gerar inclusive cerca de 40 empregos diretos, além da prestação de serviços à comunidade. Com certeza demos um passo muito grande para fazer a diferença na vida das pessoas, que não precisarão mais viajar 50 quilômetros para ir à Araçatuba utilizar o serviço”, considerou Célio de Oliveira.