Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
08 JUL 2014
Daep inaugura novo Ecoponto e prefeito Célio anuncia mais investimento na região

Novo reservatório de água será construído em 2015

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e a Prefeitura de Penápolis inauguraram no último sábado, 05, o novo Ecoponto Cidade Jardim, localizado na Avenida Maria Rosa Passafaro Altimari, 1.050. A comunidade prestigiou a cerimônia, que também contou a presença de diversas autoridades municipais.

Em seu pronunciamento, o prefeito Célio de Oliveira destacou a importância do Ecoponto Cidade Jardim para a região. “O Daep investiu cerca de R$35 mil na construção do Ecoponto Cidade Jardim. Mesmo sendo considerada uma obra de baixo custo, é de grande valia para a comunidade e traz muitos benefícios para as pessoas”, comentou o prefeito ao lembrar que antes o local era alvo de descarte incorreto de lixo pela própria população, o que trazia prejuízos à saúde dos moradores.

Além de entregar mais essa obra para a população, o prefeito Célio também anunciou para 2015, a construção de um novo reservatório de água que irá beneficiar a região do bairro Cidade Jardim e conjunto de loteamentos Jardim do Lago. “Com a construção desse novo reservatório, a região não terá mais problemas com interrupção ou falta de volume e pressão de água nas residências”, disse o prefeito Célio de Oliveira.

A diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, pediu a colaboração dos moradores para a devida utilização do Ecoponto. “Sabemos que essa obra era uma reivindicação da própria comunidade, por isso é importante que todos cuidem desse espaço utilizando de forma adequada e denuncie qualquer irregularidade ao Daep”, falou a Sílvia Shinkai.

A inauguração também contou com apresentação artística da Banda Municipal “Maestro José Ferreira Leite” e esquete teatral “Super Eco em Ação”, com os alunos da escola integral CEU “Profª Harume Kubota da Silva” e coordenação do CEA – Centro de Educação Ambiental do Daep.

A garotada do bairro também se divertiu com a Rua de Lazer com diversos brinquedos e brincadeiras oferecidos gratuitamente por meio de parceria com a as Secretaria de Esportes e Cultura.

08/07/2014
Inauguração - Ecoponto Cidade Jardim