Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
11 JUL 2014
CEU Mário Sabino realiza 1ª Semana Recreativa

Na semana passada, o CEU “Dr. Mário Sabino” realizou a 1ª Semana Recreativa com seus alunos. A equipe da escola organizou uma semana diferenciada que explorou diversas áreas de aprendizagem. O evento reuniu atividades esportivas e culturais que foram desenvolvidas no período de contraturno.

A Semana Recreativa começou com um Show de Talentos, onde as crianças puderam demonstrar seus dons artísticos, como a dança, o canto e facilidade em tocar instrumentos musicais. O dia ainda contou com um desfile de fantasias produzidas pelos próprios alunos. As atividades esportivas também fizeram parte do evento. Os alunos tiveram a primeira aula de judô com o professor Carlos Eduardo Pandolfi e puderam conhecer um pouco mais sobre o esporte. Ainda na área esportiva, o professor de Educação Física, George Petralhas, organizou o 1º Campeonato Copa do Mundo de Queimada da escola.

Os alunos participaram também de uma oficina de pipas e de uma oficina de materiais recicláveis onde aprenderam a confeccionar brinquedos com garrafa pet. Essas atividades foram orientadas pelos professores do contraturno da escola. As crianças ainda se divertiram gincanas e em um piquenique na Flora Tietê.

De acordo com a diretora da unidade, Cláudia Volpon de Araújo, todas essas atividades foram desenvolvidas para marcar o encerramento do semestre e fortalecer o vínculo entre os alunos. “Já estamos planejando outro evento como esse para o próximo bimestre, pois além de ser um momento de lazer, permite o desenvolvimento de diversas potencialidades do alunos”, explica Cláudia.