11 JUL 2014
Sebrae promove palestra gratuita e curso inédito de gestão financeira

A Prefeitura Municipal e o PAE Sebrae - Posto de Atendimento ao Empreendedor de Penápolis informam que estão abertas as inscrições para a palestra gratuita “Por dentro dos custos, despesas e preço de venda” e para o curso “Na medida – Gestão Financeira”. Essa é primeira vez que o Sebrae traz para Penápolis esse curso, voltado especialmente para os empresários e empreendedores da cidade e região.

A palestra gratuita “Por dentro dos custos, despesas e preço de venda”, será realizada na próxima segunda-feira, dia 14, 19h às 21h, nas dependências da Funepe (avenida São José, 400).

A palestra visa orientar os participantes para o desenvolvimento de competências gerenciais que melhorem a gestão financeira de sua empresa. A atividade também tem o objetivo de conscientizar os empresários da importância de calcular os custos e formar os preços adequadamente para poderem analisar os resultados.

Ainda restam algumas vagas e as inscrições devem ser feitas no Posto Sebrae.

Na medida

Já o curso inédito “Na Medida – Gestão Financeira” será realizado entre os dias 21 a 25 de julho (de segunda a sexta-feira), das 18h às 22h, também na Funepe.

Este curso capacita o empresário a conhecer os movimentos financeiros que são primordiais no gerenciamento do dia a dia na microempresa, desenvolvendo nos participantes atitudes proativas para um gerenciamento eficiente e eficaz dos aspectos financeiros. O conteúdo do curso incluiu noções de planejamento financeiro, fluxo de caixa, preço de venda, demonstrativo de resultados, análise de resultados.

Para os interessados, o investimento é de R$260,00 (por pessoa), e pode ser parcelado em duas vezes. Serão aceitos até dois participantes por empresa, desde que um dos participantes seja o proprietário. O curso terá carga horária total de 22 horas, sendo 20 horas de capacitação e 2 horas de consultoria personalizada.

As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de julho, quinta-feira, ou até o preenchimento das vagas.

O Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Penápolis fica localizado na Rua XV de Novembro, 305, Centro; e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h. Mais informações pelo telefone (18) 3652-1918.