Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
12 JUL 2014
Show “Hip Hop contra o Crack” acontece hoje no CEU das Artes

A Prefeitura Municipal de Penápolis convida a comunidade para prestigiar o evento “Hip Hop Contra o Crack” que acontece hoje, dia 12, a partir das 16h, no CEU das Artes. O show terá a participação de mais de 15 grupos e a entrada é gratuita. O evento é uma parceria entre as Secretarias de Cultura, Esportes e Assistência Social.

A principal atração do evento será o grupo Consciência X Atual, de Ribeirão Preto. O evento ainda terá a participação de 4 grupos de Londrina (PR), além de outros artistas da região. Durante as apresentações, serão feitos grafits ao vivo por artistas de Penápolis e Birigui. O evento está aberto a toda comunidade e é organizado pelo grupo Q.O.E.S.

Segundo os organizadores do evento, Renato e Roberto Herreiro, já existe um projeto que desde 2012 trabalha a prevenção e o combate aos vícios e dependências, principalmente nos bairros mais carentes da cidade. “Usamos a música, no caso o hip hop, como forma de conscientização sobre uso de drogas”, explicam os organizadores.

Durante o evento, serão realizadas palestras sobre o combate às drogas, ministradas pelo psicólogo José Carlos Rodrigues e pelo palestrante Olmair Perez Rillo.

“Queremos mostrar para a comunidade que há uma forma de fugir desse vício”, diz Renato.

O CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados) fica localizado na Rua Manoel Foz, 515, na Vila Aparecida, próximo ao Cemitério Municipal de Santa Cruz.