13 JUL 2014
IMP abre inscrições para cinco novos cursos

O IMP (Instituto Municipal de Profissões) informa que a partir de amanhã, 14, serão abertas as inscrições para cinco novos cursos: caldeireiro, eletricista industrial, operador de computadores, eletricista de autos e mecânico de autos. Serão oferecidas 18 vagas para cada modalidade.

Todos os cursos são oferecidos pelo Senai (Serviço Nacional da Indústria). Os cursos de caldeireiro e eletricista industrial são uma parceria entre a Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, com a Usina Revati.

De acordo com o coordenador do IMP, Manoel Feliciano de Oliveira, essa é uma ótima oportunidade de qualificação profissional. “Os cursos são ótimos para aqueles que já trabalham e também para as pessoas que buscam uma vaga no mercado de trabalho”, explica Manoel.

Todos os cursos são gratuitos e os alunos receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$180,00 via Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As aulas serão ministradas no período noturno. Os cursos de operador de computadores e eletricista de autos também terão uma turma no período da tarde.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever na sede do Instituto de Profissões a partir do dia 14 de julho. Para fazer a inscrição, é necessário ser maior de 16 anos e levar cópia do CPF, RG, comprovante de residência (conta de água, energia, telefone) e comprovante de escolaridade (6ª série completa – 7º Ano do Ensino Fundamental).

O IMP fica localizado na avenida Antonio Veronese, 870, Jardim Brasília (ao lado da Fassp). O horário de atendimento é das 13h30 às 16h30 e das 19h30 às 22h30. Mais informações pelo telefone (18)3652.8822.