Terça-feira, 23 de Abril de 2024
15 JUL 2014
Ponto MIS: abertas inscrições para oficina de fotografia dia 19 no CEU

O Programa Ponto MIS volta à Penápolis no próximo sábado, 19, com a Oficina de Fotografia “Uma questão de ponto de vista”. As inscrições para a atividade já estão abertas e são gratuitas. A oficina será realizada no Anfiteatro do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes. A atividade é voltada para pessoas a partir dos 14 anos e oferece 30 vagas.

O Ponto MIS é um programa realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Penápolis, a Secretaria Estadual de Cultura e o Museu da Imagem e do Som (MIS), que consiste em democratizar o acesso ao cinema para contribuir com a formação de público e a difusão de filmes nacionais.

A oficina de fotografia “Uma questão de ponto de vista”, ministrada pela fotógrafa Nati Canto, será realizada no próximo sábado, dia 19 de julho, das 9h às 13h, no Anfiteatro do CEU das Artes. Nati Canto estudou jornalismo, mas formou-se em gastronomia. Recebeu menção honrosa pelo Prêmio Sesc de Fotografia Marc Ferrez de 2007 e já expôs na Mostra Livre de Artes (MOLA) no mesmo ano.

A oficina tem o objetivo de trabalhar o olhar de maneira livre e experimental ao cruzar a arte, a fotografia e o cinema. Com exercícios visuais, equipamentos analógicos e digitais e também mencionando as escolhas de estilos utilizados por fotógrafos e cineastas ao longo dos anos, a intenção é discutir com os participantes as diversas formas de se ver uma imagem.

Os interessados em participar da oficina devem fazer sua inscrição antecipadamente na Biblioteca do CEU das Artes, localizado na Rua Manoel Foz, 515, na Vila Aparecida, próximo ao Cemitério Municipal de Santa Cruz. Mais informações e inscrições para oficina podem ser feitas na Biblioteca do CEU das Artes, pelo telefone (18)3652.2717.