Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
17 JUL 2014
Ponte do Saltinho do Sessenta passará por reforma

Placas indicativas alertando sobre a interdição temporária da ponte já foram instaladas

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Obras e Serviços inicia nesta semana a reforma da ponte de madeira sobre o córrego Coroados, localizada no bairro rural do Saltinho do Sessenta, conhecida como Ponte do Gumercindo.

As obras estão previstas para começarem até o final da semana, entretanto, a equipe de manutenção rural já efetuou a instalação de placas indicativas alertando sobre a interdição temporária da ponte, até que as obras sejam concluídas.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, a ponte de madeira estava bastante comprometida, e permitia apenas o tráfego de veículos pequenos, devido o risco oferecido pelo madeiramento antigo.

“A partir dessa semana, as vigas e demais peças de madeira da ponte serão substituídas para possibilitar melhor estabilidade e principalmente segurança às pessoas que utilizam a ponte”, comentou Reinaldo. Para isso, a Secretaria de Obras também terá que refazer todo o “tabuleiro” da ponte, que é o local onde os veículos transitam sobre a ponte de madeira.

A equipe da Secretaria de Obras já providenciou as novas peças de madeira a serem usadas na ponte e a previsão é que a reforma seja concluída em aproximadamente 30 dias, dependendo das condições climáticas.