Terça-feira, 16 de Abril de 2024
19 JUL 2014
Prefeito Célio de Oliveira acompanha obras nas duas creches do Jardim Eldorado

Com o objetivo de aumentar o número de vagas em creche para zerar a demanda existente e ainda melhorar a qualidade de atendimento às crianças, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, investe na construção de novas unidades e ampliação das existentes. Nesta semana, o prefeito Célio de Oliveira e o secretário de Educação, José Carlos Pansonato Alves, acompanharam de perto o andamento das obras nas duas creches do bairro Jardim Eldorado que estão sendo ampliadas: o Ceim Mutirão e o Ceim Eldorado.

Estão sendo investidos mais de R$267 mil na ampliação do Ceim Mutirão, que ganhará mais duas salas para atividades com as crianças, com acesso a novos sanitários e bancada de higienização em cada uma delas. Uma nova cozinha está sendo construída e a antiga será transformada em um amplo refeitório. A unidade passará a ter também uma lavanderia, despensa e novo banheiro para os funcionários.

De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, praticamente está sendo construída uma nova creche. “A reforma e ampliação do Ceim Mutirão é muito grande. Em breve vamos entregar uma nova creche para a comunidade, tenho certeza que os pais vão ficar encantados com o novo espaço oferecido aos seus filhos”, comentou o prefeito.

No Ceim Eldorado estão sendo investidos cerca de R$215 mil na ampliação do prédio que contempla a construção de dois novos sanitários para as crianças (masculino e feminino); uma nova cozinha; uma despensa e um amplo refeitório. Além disso, a unidade ganhará mais duas salas para atendimento dos diversos grupos. A estrutura física do prédio existente foi mantida, com apenas algumas adequações das salas.

As duas obras, a do Ceim Mutirão e do Ceim Eldorado, são executadas pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), vencedora da licitação e portanto, responsável em fornecer toda mão de obra e materiais necessários.

Demanda

De acordo com o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o professor Zequinha, essas obras fazem parte do Plano de Expansão das unidades. As escolas que possuem espaço físico para ampliação e demanda de vagas, serão ampliadas.

“A região do Jardim Eldorado é muito povoada, portanto, sempre há grande procura por vagas em creche. Felizmente, as duas creches existentes no bairro, o Ceim Mutirão e o Ceim Eldorado possuem espaço para construção, e por isso, estamos ampliando essas unidades para atender um maior número de crianças”, explicou o secretário Zequinha.

“Vale ressaltar que o objetivo não é só aumentar o número de vagas nas unidades, mas sim oferecer um espaço adequado para atendimento às crianças e também melhores condições de trabalho aos funcionários”, concluiu o secretário Zequinha.