Sexta-feira, 29 de Março de 2024
24 JUL 2014
Recapenápolis contempla trecho da avenida Rui Barbosa

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, executou na terça-feira (22) o recapeamento asfáltico em parte da avenida Rui Barbosa, localizada entre as ruas Irmãos Chrisóstomo de Oliveira e XV de Novembro. O trecho beneficiado pelo Programa Recapenápolis tem 90 metros de comprimento, totalizando 900 metros quadrados de recape.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, o trecho tem muito movimento de veículos pesados por localizar-se em frente ao prédio do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e próximo a muitos prédios comerciais. “Essa parte da avenida Rui Barbosa estava bastante desgastada, apresentava grandes buracos e acúmulo de águas pluviais trazendo risco de acidentes, sobretudo aos ciclistas”, explica.

Foram investidos no local cerca de R$ 22,5 mil de recursos próprios da administração municipal. A equipe de pavimentação da Secretária de Obras concluiu o trabalho no mesmo dia e o trecho já foi liberado para o tráfego no final da tarde.

O programa Recapenápolis consiste em recuperar as vias da cidade, através de recapeamento asfáltico executado com recursos próprios do município, garantindo maior segurança no trânsito para a população penapolense. Em 2013 o programa beneficiou diversas ruas e avenidas e continua em 2014 atendendo mais vias em vários bairros da cidade.