Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
29 JUL 2014
Projeto “Brincar de Tudo” começa no próximo domingo no bairro Planalto

No próximo domingo, dia 03 de agosto, a Prefeitura Municipal de Penápolis, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, dá início ao projeto “Brincar de Tudo”. O projeto, que percorrerá diversos bairros da cidade, iniciará com a Praça da Igreja São João, no Bairro Planalto. As atividades serão realizadas no horário das 8h às 12h, gratuitamente.

A iniciativa da Secretaria de Esportes tem o objetivo de resgatar valores como amizade, respeito e cooperação através de brincadeiras de rua, meio esquecidas na atualidade, tendo em vista o crescimento do gosto das crianças por computadores, celulares e outros equipamentos tecnológicos.

Dominó e jogo da velha gigante são algumas das brincadeiras que estarão disponíveis durante essa manhã de diversão. Entre as atividades esportivas, estão o futebol, ovôlei, o basquete, o futebol de botão, a peteca, o baseball e softball com participação da Little League Baseball.

“Toda a programação tem o papel de estimular o desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo das crianças e dos jovens”, explica o secretário municipal de esportes, Paulo Henrique Sanchez.

A programação também conta com uma apresentação circense do instrutor Silvio Augusto Bugiga.

Para os interessados em transformar o domingo em um dia da beleza, o projeto disponibilizará cortes de cabelo, limpezas de pele e manicure decorativa. As atividades estão abertas a toda comunidades.

“Todos estão convidados e contamos com a participação não só das crianças, mas também de suas famílias”, explica a coordenadora do projeto, a professora Márcia Pesquero.

“Sabemos que nos dias atuais os pais às vezes não têm tempo para brincar com seus filhos, devido ao trabalho e à correria do dia a dia, então pensamos nesta alternativa.

Será um domingo em que todos podem passar horas juntos, se divertindo e participando mais da vida das crianças. É um momento para a família compartilhar junta”, explica a professora Márcia.

O Projeto “Brincar de Tudo” é realizado em parceria com outras secretarias municipais, como a de Saúde, Cultura e Educação, que também desenvolvem atividades durante a programação. Além disso, a iniciativa conta com o apoio do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e do IMP (Instituto Municipal de Profissões).