Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
30 JUL 2014
Cmei Planalto ganha muro frontal e pintura diferenciada

Durante o recesso escolar, os outros Cmeis também passaram por pequenos reparos e adequações no prédio

A Secretaria Municipal de Educação investe constantemente na melhoria das unidades escolares, seja em capacitação dos educadores, ou em reforma e ampliação dos prédios. Recentemente, o Centro Municipal de Educação Integrada – Cmei Planalto, antigo barracão comunitário, foi beneficiado com a construção de um extenso muro frontal que possibilitou maior segurança às crianças atendidas na unidade e também mais privacidade durante as diversas atividades que são realizadas no pátio.

De acordo com a chefe de serviço dos Cmeis, Maria Francisca Bonini Manzano, o Cmei Planalto era todo cercado por alambrado, mas o mesmo estava deteriorado, com alguns buracos que permitiam a passagem de animais como gatos e cachorros. “Esses animais entravam na unidade e acabavam estragando a horta cultivada pelos alunos e ainda sujavam o espaço de lazer das crianças”, comentou.

Então, para garantir a segurança dos alunos e funcionários que trabalham no Cmei Planalto, foi construído um muro frontal na unidade e a instalação de dois portões, um para entrada principal e outro na lateral. O muro tem aproximadamente 38 metros de comprimento por 2,5 metros de altura, totalizando 95 metros quadrados de construção.

O investimento foi de aproximadamente R$24 mil, com recursos próprios. A construção do muro e a instalação dos portões foi executada pela Lec Lopes Engenharia, empresa vencedora da licitação, responsável em fornecer os materiais necessários e mão de obra, além de pintura do muro.

Para o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, a construção desse muro foi de extrema importância para a unidade, já que o alambrado antigo sempre apresentava sinais de deterioração. “Não medimos esforços quando a questão é a segurança de nossos alunos. Construímos o muro do Cmei Planalto, o Ceim Del Rey e a Emef Armelindo Artiolli também ganharam novos alambrados, além disso, todas as creches municipais receberam interfone e portões eletrônicos; nossa intenção é instalar interfones em todas as escolas municipais”, disse o secretário Zequinha.

Pintura

Atualmente, o muro do Cmei Planalto recebe uma pintura diferenciada, com formas e cores vibrantes, como identificação da unidade. A chefe dos Cmeis, Maria Francisca, ainda informa que em breve haverá uma parceria com a Unisam (Unidade de Saúde Mental) onde os pacientes farão a pintura artística da parte externa do muro e as crianças do Cmei Planalto farão a pintura da parte interna. Todo o material necessário para pintura será fornecido pela Secretaria Municipal de Educação.

Recesso

Durante o período de recesso escolar neste mês de julho, os outros Cmeis também receberam pequenos reparos e adequações no prédio, para estarem em perfeitas condições de receber as crianças no retorno às aulas, que aconteceu nesta segunda-feira, 28.

O Cmei Alto das Brisas, por exemplo, foi beneficiado com novo reboque nas paredes que estavam deterioradas, também foi feito contra piso na área de lazer e piscina, dentre outros reparos necessários.

O Cmei Mutirão também recebeu nova pintura interna, em especial no barrado do refeitório da unidade. Já no Cmei Tóquio, os reparos foram feitos no primeiro semestre deste ano, entre eles, novo reboque nas paredes e pintura geral do prédio (interna e externa).