Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
31 JUL 2014
Fundo Social finaliza 1ª etapa dos cursos da Escola de Construção Civil

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Penápolis finalizou nesta semana a primeira etapa dos cursos da Escola de Construção Civil, que formou 45 alunos, nas modalidades de pedreiro, encanador e assentador de pisos. A conclusão dessa etapa se deu com o pagamento da bolsa auxílio a 27 alunos que estavam desempregados e não tinham nenhuma fonte de renda.

Segundo a presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, o pagamento das bolsas acontece devido ao convênio firmado com o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) que repassa os recursos através da ETEC - Escola Técnica Estadual - Centro Paula Souza. “As bolsas de R$ 420,00 são pagas exclusivamente aos beneficiários na agência do Banco do Brasil, a partir do dia 25 de julho até 1º de setembro”, explica a presidente.

A entrega dos certificados aos alunos que finalizaram essa primeira etapa foi feita no mês de junho. A Escola de Construção Civil é uma parceria com o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo). Os cursos são gratuitos e ministrados na sede do IMP – Instituto Municipal de Profissões. Esse convênio tem prazo de 18 meses e é efetuado em seis etapas. A segunda etapa já foi iniciada e tem término previsto para o final de agosto.

“A Escola de Construção Civil é um projeto em que colhemos os frutos, pois vários alunos já estão trabalhando na profissão, graças à contribuição de empresários de Penápolis que atendem aos nossos pedidos para empregá-los, como a construtora Ferreira Engenharia que já contratou vários deles”, disse Tudinha.

Os interessados em participar das próximas turmas dos cursos da Escola de Construção Civil podem entrar em contado pelo telefone 3652-5181, ou comparecer na sede do Fundo Social, localizada na rua Nain Eid, 51 - Jardim Ipê.