Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
01 AGO 2014
Fundo Social entrega cobertores e kits de higiene a famílias carentes

Na última semana, o Fundo Social de Solidariedade de Penápolis distribuiu aproximadamente 200 cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social.

A entrega foi feita pela presidente do FSS, Tudinha Fonseca, na residência das 100 famílias beneficiadas em diversos bairros de Penápolis.

Segundo Tudinha, para essa distribuição, o Fundo Social utilizou o mesmo cadastro do Natal Solidário, feito no final do ano passado. “O atendimento a essas famílias foi possível graças às doações da Sicoob Credicitrus de Penápolis e do empresário Ricardo Ferreira (Kid) que nos entregaram vários cobertores”, explica Tudinha.

Para complementar a arrecadação, a comunidade foi mais uma vez parceira do FSS.

“Agradeço toda a população de Penápolis que sempre prestigia os eventos realizados pelo Fundo Social, pois só assim foi possível a aquisição de mais cobertores”, ressalta.

Além dos cobertores, as famílias receberam kits com materiais de higiene e limpeza, contendo papel higiênico, sabonete, creme dental, detergente ou sabão. Esses produtos foram arrecadados pela Secretaria Municipal de Educação, em uma gincana realizada no Cmei Alto das Brisas.

A presidente do Fundo Social agradeceu a colaboração do secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato, toda a equipe e os alunos do Cmei. “Com essa mobilização dos alunos, nós podemos ajudar diversas família. São ações como essa que nos dão ânimo e vontade para continuar trabalhando em busca de melhorias para a nossa população”, comentou Tudinha.