Sexta-feira, 29 de Março de 2024
02 AGO 2014
Projeto “Brincar de Tudo” começa no próximo domingo no bairro Planalto

Amanhã, dia 03, a Prefeitura Municipal de Penápolis, por meio a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, dá início ao projeto “Brincar de Tudo”. O primeiro domingo do projeto começa na Praça da Igreja São João, no Bairro Planalto. As atividades serão realizadas no horário das 8h às 12h, gratuitamente.

Oficina de garrafa pet, desenhos, dominó e jogo da velha gigante são algumas das brincadeiras que estarão disponíveis durante essa manhã de diversão. Entre as atividades esportivas, estão o futebol, vôlei, o basquete, o futebol de botão, a peteca, o baseball e softball com apresentação da Little League Baseball.

A programação também conta com uma apresentação circense do instrutor Silvio Augusto Bugiga. Para os interessados em transformar o domingo em um dia da beleza, o projeto disponibilizará cortes de cabelo, limpezas de pele e manicure decorativa. As atividades são gratuitas e estão abertas a toda comunidade.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Paulo Henrique Sanchez, o projeto tem o objetivo de resgatar valores como amizade, respeito e cooperação através de brincadeiras de rua. “Nossa equipe analisou que essas brincadeiras são deixadas de lado pelas crianças de hoje, já que os equipamentos eletrônicos, como computadores, celulares e tablets, parecem ser muito mais atrativos a eles”, explica Paulo.

O Projeto “Brincar de Tudo” é realizado em parceria com outras secretarias municipais, como a de Saúde, Cultura e Educação, que também desenvolvem atividades durante a programação. Além disso, a iniciativa conta com o apoio do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e do IMP (Instituto Municipal de Profissões).

06/08/2014
Brincar de Tudo