Terça-feira, 23 de Abril de 2024
03 AGO 2014
Telefone 0800 já está funcionando na Ouvidoria Municipal

Nos próximos dias a Prefeitura fará um lançamento oficial da implantação desta melhoria para a comunidade

Desde a última segunda-feira, 28, o Serviço de Ouvidoria Pública da Prefeitura de Penápolis dispõe de atendimento telefônico com linha 0800, permitindo ligações gratuitas da comunidade. As pessoas que necessitarem podem se utilizar deste canal para apresentar sugestões, esclarecer dúvidas, fazer reclamações e reivindicações à Administração por meio do número 0800-779-5555, das 08h às 17h30.

A instalação de um mecanismo para ligações gratuitas, via 0800, era um compromisso assumido pelo prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira. Até então a Ouvidoria já vinha funcionando, entretanto o telefone utilizado para contato era um ramal convencional da Prefeitura, com o qual havia um custo na ligação. A partir de agora, qualquer pessoa pode efetuar a chamada sem pagar por isso.

Para o prefeito Célio de Oliveira, este é um importante passo na questão de acessibilidade do cidadão ao governo municipal.

“Sempre tive o desejo de implantar esse sistema. Acabou demorando um pouco mais do que o previsto, em virtude de questões técnicas e burocráticas, mas enfim estamos concretizando este plano e melhorando para o cidadão que deseja um contato mais fácil com a Administração Municipal”, enfatizou Célio.

“Embora o serviço 0800 tenha começado a operar nesta semana, faremos nos próximos dias um lançamento oficial, já que consideramos um marco importante na nossa gestão. É que sempre procuramos inaugurar as obras ou serviços depois que eles já estão prontos e atendendo ao público. Assim podemos garantir sua eficiência e funcionalidade. Temos esta filosofia de trabalho”, afirmou o prefeito.

O Serviço de Ouvidoria Pública da Prefeitura de Penápolis atende em média de 10 a 12 atendimentos diários. Além das chamadas telefônicas, existe ainda o atendimento via internet (por e-mail direto – [email protected] – ou por link de direcionamento no site da Prefeitura – www.penapolis.sp.gov.br) e presencial. O atendimento presencial se dá no mesmo horário, das 08h às 17h30, no piso superior do Paço Municipal, localizado à avenida Marginal Maria Chica 1400, Centro.