07 AGO 2014
Comunidade prestigia estreia do Projeto Brincar de Tudo

A primeira edição do Projeto “Brincar de Tudo”, realizada no último domingo (03), foi um sucesso e reuniu famílias inteiras na Praça da Igreja São João, no Jardim Planalto. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

Foi um dia de muita diversão e brincadeira, tais como perna de pau, dominó gigante, jogo da velha gigante, tapete de amarelinha, vôlei, basquete e futebol. O projeto contou ainda com corte de cabelo, oficina de garrafa pet, avaliação bucal, contação de histórias, mesa de artes, apresentação circense com Silvio Bugiga e demonstração de baseball com os integrantes da Little League. No final das atividades, foi servido um lanche aos presentes.

Segundo o secretário municipal de Esportes, professor Paulo Henrique Sanchez, o Projeto que visa resgatar valores por meio de brincadeiras, teve os seus objetivos atingidos. “Foi muito bom ver pais e filhos participando juntos, vivenciando diferentes brincadeiras”, disse.

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, participou das atividades e aprovou a iniciativa. “Atualmente com o avanço da tecnologia, com o uso excessivo de vídeo games, celulares e computadores, as brincadeiras de rua, que tanto contribuem para o desenvolvimento motor, afetivo e cognitivo das crianças, tem ficado cada vez mais distantes e esquecidas. Esse projeto tem justamente essa finalidade, que é valorizar a família, nossa cultura e a infância”, disse o prefeito Célio.

O evento teve apoio das secretarias de Comunicação, Educação, Cultura, Saúde, além do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) e do IMP (Instituto Municipal de Profissões). A segunda edição do Projeto “Brincar de Tudo” será realizada no dia 14 de setembro, no bairro Cidade Jardim.