Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
08 AGO 2014
Secretaria de Obras prossegue na reconstrução da ponte do Gumercindo

Segue em ritmo avançado as obras de reforma da ponte sobre o córrego Coroados, mais conhecida como Ponte do Gumercindo, localizada no bairro rural do Saltinho do Sessenta. A ponte de madeira estava bastante comprometida e permitia apenas o tráfego de veículos pequenos, devido o risco oferecido. Devido essa situação, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Obras e Serviço atua na reconstrução da Ponte do Gumercindo. O local está devidamente sinalizado, alertando sobre a interdição temporária da ponte.

Com a utilização de máquina pesada, a equipe de manutenção rural efetuou a remoção de vigas de madeira danificadas. Na sequência, a equipe de carpinteiros iniciou a fase de substituição das vigas por novas peças de madeira que foram repostas, formando o chamado “tabuleiro” da ponte, que é o local onde os veículos transitam sobre a ponte de madeira.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, a próxima etapa será o travamento e fixação das pranchas de madeira no piso e instalação de corrimão nas duas laterias da ponte, como medida de proteção.

Segundo estimativa da Secretaria de Obras, a substituição das madeiras das vigas transversais, vigas longitudinais e tábuas de assoalho do piso de passagem da ponte terão o custo estimado de R$ 12 mil reais, pagos com recursos próprios da Prefeitura.

A previsão para o término da reforma da Ponte do Gumercindo é para a segunda quinzena deste mês de agosto.