Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
09 AGO 2014
População é convidada a participar do Dia de Controle à Poluição

A Prefeitura de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) convidam toda a população para participar das atividades que serão realizadas na próxima quarta-feira, dia 13, quando será celebrado o “Dia de Controle à Poluição”, juntamente com o projeto “Educação no Trânsito”. O evento acontecerá no Parque Municipal Maria Chica, a partir das 8h30, com palestras sobre poluição, trânsito seguro e caminha pelo parque. A atividade é voltado aos alunos do 5º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, mas também é aberta à comunidade em geral.

Dentre as atividades programadas para o evento, haverá palestra com o tema “Poluição Zero”, ministrada pelo Sargento Toshinobo Maeda, do Corpo de Bombeiros. Serão abordados os tipos de poluição, como sonora e do ar, causadas pelos veículos automotores; e a sugestão de meios de transportes alternativos como a bicicleta, que não polui o meio ambiente. Também será ministrada palestra sobre “Trânsito Seguro”, conscientizando os participantes sobre a conduta correta no trânsito e prevenção de acidentes, mesmo com o aumento constante do número de veículos em Penápolis.

Caminhada

Após as palestras, o CEA (Centro de Educação Ambiental) do Daep convidará os participantes para uma caminhada pelo Parque Maria Chica, com cartazes sobre poluição e animação de carro de som. Antes da caminhada, haverá alongamento e aquecimento com monitor esportivo.

Já confirmaram participação no evento algumas escolas municipais, estaduais, particulares e instituições assistenciais como Vila da Infância, SOS e Lar Vicentino. O evento também conta com parceria da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, Secretaria de Educação, Corpo de Bombeiros e patrocínio da Concessionária Via Rondon.