Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
09 AGO 2014
“Literatura em foco”: Análises de obras para vestibular começam dia 14

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, retoma neste segundo semestre o projeto “Literatura em Foco”, onde professores voluntários fazem análise dos livros exigidos nos vestibulares das principais universidades do Brasil. O projeto desenvolvido pelas Bibliotecas Municipais “Prof. Jayme Monteiro” e “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”, é voltado aos estudantes do 3º Ano do Ensino Médio, cursinho e interessados em geral que queiram entender mais sobre o contexto das obras literárias. A participação é gratuita.

Assim como no ano passado, serão realizados vários encontros, cada um sobre uma determinada obra literária. O primeiro encontro acontecerá na próxima quinta-feira, dia 14, a partir das 19h30, no Anfiteatro do Colégio Franciscano Coração de Maria, quando será feita a análise do livro “Memórias de um Sargento de Milícias”, do escritor Manoel Antônio de Almeida. A obra será analisada pelo Professor Dr. Roberto Bíscaro.

De acordo com a bibliotecária Solange Chótolli, este ano a Biblioteca Municipal conta com parceria do Colégio Coração de Maria para a realização dos encontros. “No ano passado, tivemos a participação de muitos alunos do Colégio e também dos professores voluntários. Este ano, a parceria irá se repetir e alguns encontros serão feitos nesta escola e outros na Biblioteca “Fausto Ribeiro de Barros”, todos abertos ao público”, explicou Solange Chótolli.

Os encontros estão previstos para acontecerem às quintas-feiras, no período da noite, conforme solicitação dos próprios estudantes que participaram da primeira edição do “Literatura em Foco”, no ano passado. A programação já está definida, entretanto poderá sofrer algumas alterações de acordo com a disponibilidade dos professores voluntários. Mais informações pelos telefones (18)3652.5691 ou (18)3653.4400.

Confira a programação do “Literatura em Foco 2014”

Dia 14/08 – “Memórias de um Sargento de Milícias” - Manoel Antônio de Almeida

Local: Anfiteatro do Colégio Coração de Maria (entrada pela rua Santa Clara)

Análise: Professor Dr. Roberto Bíscaro