Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
17 AGO 2014
Moradores da Cidade Jardim e região aprovam obras na rede de água

Apesar do transtorno enfrentado com a interrupção de água no período da manhã, os moradores do bairro Cidade Jardim e conjunto de loteamento Jardim do Lago estão satisfeitos com as obras na rede de distribuição de água da região, executadas pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). A benfeitoria irá resolver o problema de pressão da água nas torneiras enfrentado há anos pela comunidade e também acabar com a coloração avermelhada da água sempre quando a rede passava por reparos.

A tubulação anterior era bastante antiga e causava frequentes vazamentos e perda de água tratada, por isso foi necessário a troca de toda a tubulação na avenida Augusto Buzembai, entre a rua Antônio Prudêncio e Airton Scudeller, na Cidade Jardim, totalizando 1.200 metros de tubos de PVC. A obra iniciou na semana passada, com previsão de término em 15 dias. Foram investidos R$80 mil na compra dos novos tubos, com recursos próprios da Daep; a mão de obra também é feita por servidores do departamento.

A moradora do bairro Cidade Jardim, Elvira Magaine, 75 anos, acredita que o resultado da obra vai ser muito bom. “Não vai ter mais água suja nas torneiras. Antes, quando precisava lavar a roupa, a água avermelhada manchava as peças”, comentou.

A dona de cada também disse que a interrupção de água não prejudicou os trabalhos domésticos, pois o Daep avisou antes e foi possível se programar.

O motorista Luiz Carlos Visoni Zanetti, 55 anos, morador da Cidade Jardim há 34 anos, também aprovou a troca da tubulação antiga. “Antes era necessário fazer muito reparo na rede, sempre tinha vazamento. Agora, a tubulação é nova, com material mais adequado, não sendo mais necessário tantos reparos e diminuindo os custos para o município e consequentemente, para o contribuinte. Achei ótimo a realização da obra, é para o bem da população”, analisou.

A aposentada e dona de casa, Maria Portilho Bento Barbosa, 69 anos, moradora da Cidade Jardim, também falou sobre o transtorno causado quando a água ficava suja.

“Muitas vezes quando a gente precisava lavar a louça ou a roupa, a água saía suja e não dava para fazer o serviço. Com a troca da tubulação, esse transtorno finalmente vai acabar”, disse Maria Portilho.

Conquista

Para o prefeito Célio de Oliveira, essa é mais uma conquista da comunidade. “Essa era uma reivindicação antiga da comunidade do bairro Cidade Jardim que sofria com a manutenção contante na rede de distribuição de água, gerando muita reclamação.

Pedimos desculpas pelo transtorno das obras na avenida Augusto Buzembai, mas é por pouco tempo e que resolverá um sério problema no bairro, em benefício da população”, concluiu o prefeito.