Terça-feira, 23 de Abril de 2024
19 AGO 2014
Viagem Literária: Penápolis recebe contação “Causos e Historietas” no dia 27

A Prefeitura de Penápolis convida toda comunidade para prestigiar a contação de histórias “Causos e Historietas”, com a atriz Lídia Engelberg, que será realizada no próximo dia 27 de agosto, em dois horários: às 9h, na Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” e às 14h, na Biblioteca Municipal “Prof. Jayme Monteiro”.

O evento chega a Penápolis por meio de parceria com o programa Viagem Literária que neste mês de agosto contempla o município com o módulo contação de histórias, para público alvo a partir dos 6 anos.

“Causos e Historietas” são histórias retiradas da malícia e da mansa sabedoria do caipira, carregadas de sotaque, que tem cheiro de terra batida, e de feijão ficando pronto no fogo. Acompanha também uma deliciosa dose de assombração. As histórias são: Gretel, A esperta, A peleja do violeiro Magrilim com a formosa princesa Jezebel, A casa da onça e do bode, Matinta Pereira e Lobisomem.

A atriz e contadora de histórias, Lídia Engelberg, também é mestre em Educação, Arte e História da Cultura. Desenvolve trabalho de pesquisas com histórias na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Conta histórias em livrarias, escolas, bibliotecas, teatros e unidades do Sesc. Participa de programas e projetos da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo e realiza oficinas sobre a arte de contar histórias para educadores, profissionais de bibliotecas e interessados em geral.

Agendamento

Para as escolas e demais grupos interessados em prestigiar a contação, devem agendar com antecedência, devido a capacidade de público das Bibliotecas Municipais. A Biblioteca “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” fica localizada na Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333, centro e o telefone é (18)3652-5681. Já a Biblioteca “Prof. Jayme Monteiro” fica na Rua Ivanoé de Cunto, 326, Vila Formosa e o telefone é (18) 3653-4400.