Quinta-feira, 28 de Março de 2024
21 AGO 2014
Banda The Baggios se apresenta hoje na 1ª Semana de Museus

A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Cultura convidam toda comunidade para prestigiar as atrações da 1ª Semana de Museus que acontece de 18 a 24 de agosto, na Praça 9 de Julho. E a apresentação especial desta noite de quinta-feira, 21, será o show com a banda de Rock Blues “The Baggios”, a partir das 21h, no coreto da praça. A apresentação chega a Penápolis pelo Circuito Cultural Paulista, por meio de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo. Entrada franca.

Formada na cidade histórica de São Cristóvão, em Sergipe, a The Baggios completa 10 anos de carreira colecionando críticas positivas pelo mundo, com seus álbuns e apresentações. Em Penápolis, será apresentado o show “Sina Tour”, com canções oriundas da música negra e mistura de ritmos que vão desde o blues primitivo ao rock. The Baggios ainda explora as influências regionais, sotaque forte e letras enraizadas com as questões de sua época e de sua gente, falando diretamente ao público.

A banda já se apresentou nos principais festivais do país, e teve seus discos em dezenas de listas de “Melhores do ano” em sites e revistas conceituadas, incluindo a Rolling Stone.

Outra atração musical da noite será o show com as Irmãs Lima, que sobem ao palco a partir das 20h.

Praça de Alimentação

Para quem for prestigiar as atrações da 1ª Semana de Museus, também haverá Praça de Alimentação completa à disposição do público, de 21 a 24 de agosto. As entidades assistenciais do município vão comercializar comidas e bebidas durante o evento.

A Feira de Artesanato também estará aberta até o dia 24 de agosto, para visitação e comercialização de produtos ao público presente.

Confira a programação de hoje:

* Das 07h30 às 11h - Oficina de Pintura com suporte em tecido - Museus do Sol -

* Das 14h às 16h - Palestra: "A Experiência do Sistema de Museus Auditório do Museu Histórico" - com David Panis Kaseker, do SISEM

* Das 19h às 22h- Oficina de Cerâmica - Museu do Folclore - artesão Célio de Paula

* Das 19h às 21h - Tour Histórico com Trenzinho da Alegria (saída/chegada- Praça 09 de Julho)

* 20h - Show com As Irmãs Lima - Coreto Praça 09 de Julho

* 21h - Show com The Baggios Rock Blues - Coreto Praça 09 de Julho - Integra o Circuito Cultural Paulista