Sexta-feira, 29 de Março de 2024
22 AGO 2014
Nova sede do Museu Histórico é aberta ao público

Foi inaugurada na noite de quarta-feira, 20, a nova sede do Museu Histórico e Pedagógico “Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão”. Com isso, após 56 anos de existência o Museu Histórico passa a ter sua sede própria definitiva. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades e população que aguardavam ansiosamente para rever o acervo e o prédio do antigo Paço Municipal após as obras de restauração e remodelação.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito Célio de Oliveira, o presidente da Câmara de Vereadores, Caíque Rossi; o secretário de cultura Luiz Colevatti, a diretora do Museu Histórico, Alessandra Jorge Nadai. Esteve presente também o diretor do Sisem-SP (Sistema Estadual de Museus de São Paulo), David Panis Kaseker.

Durante a cerimônia, o prefeito Célio de Oliveira destacou o trabalho de todos que se dedicaram para que o Museu Histórico fosse inaugurado. “É a dedicação e o trabalho que fazem com que as coisas aconteçam e nós conseguimos marcar a história de Penápolis com as reaberturas do Museu Histórico e do Museu do Sol”, disse o prefeito.

O diretor do Sisem-SP, David Keseker, destacou que Penápolis é um lugar diferenciado por ter muito respeito a sua memória. “Conheço o trabalho que é desenvolvido aqui e sei que foram anos de dedicação que colocaram a cidade em uma posição de destaque no cenário cultural”, concluiu.

Em seguida, os presentes conheceram as novas instalações do Museu Histórico e seu acervo. Depois da visitação, o público conferiu os shows das bandas “Caboclo Rosa” e “Rock Dock”, compostas por músicos penapolenses que agitaram o final da noite.

O Museu Histórico e Pedagógico “Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão” fica localizado na Praça 9 de Julho, 150 e está aberto para visitações de terça a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 3652-7034.

22/08/2014
Novas Instalações do Museu Histórico