Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
22 AGO 2014
Penápolis comemora 40 anos do Museu do Folclore hoje

Grupos folclóricos de Olímpia se apresentam na 1ª Semana de Museus

Hoje, dia 22 de agosto, é comemorado o Dia do Folclore e Penápolis também comemora os 40 anos do Museu Municipal do Folclore. Para celebrar duplamente a data, a Prefeitura e a Secretaria de Cultura promovem hoje, uma programação especial durante a 1ª Semana de Museus, que acontece na Praça 9 de Julho, local onde o Museu do Folclore está instalado.

Durante os períodos da manhã e tarde serão realizadas contações de histórias na Estação Cultural – Vagão Histórico, para grupos escolares e demais pessoas da comunidade. As lendas e contos folclóricos serão interpretados pelos atores do Núcleo Municipal de Teatro. A partir das 18h esta prevista a chegada da Folia de Reis no Museu do Folclore.

As apresentações artísticas começam às 19h, no Coreto da Praça 9 de Julho, quando subirão ao palco os alunos da rede municipal de ensino, grupo de dança do Núcleo Municipal de Teatro e da Academia de Dança do Lago Azul.

Olímpia

Um dos momentos mais esperados da festa é a apresentação do GODAP (Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas) que subirá ao palco da Praça 9 de Julho, a partir das 20h, com Dança Folclórica da Região Sudeste.

A partir das 20h30, a Secretaria Municipal de Cultura fará uma homenagem aos 40 anos do Museu do Folclore na sequência, o Núcleo Municipal de Teatro irá apresentar um histórico das Festas Juninas, no Coreto da Praça.

E para completar a homenagem ao Museu do Folclore, haverá outra apresentação de Olímpia, com a Dança Folclórica da Região Norte e Nordeste.

E como encerramento das atrações desta noite, o público presente poderá prestigiar o show com o Grupo Raízes do Samba “Deixa a Vida te Levar”, no coreto da Praça 09 de Julho, a partir das 21h30. Todas as atrações são gratuita à população.