Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
23 AGO 2014
Penápolis participa da 11ª Mostra Senac de Artes Cênicas

A partir deste ano de 2014, a população penapolense passou a contar com o curso técnico em Artes Dramática do Senac, em parceria com a Prefeitura de Penápolis. E devido a essa parceria, a cidade receberá oficina gratuita e apresentação de espetáculo teatral dentro da programação da 11ª Mostra Senac de Artes Cênicas.

A Mostra será realizada de 11 de agosto a 14 de setembro e levará ao público toda a diversidade e riqueza cultural produzida pelos alunos e docentes do Senac, como apresentações teatrais, oficinas e workshops. O objetivo da ação é gerar movimento artístico nas cidades e oferecer aos estudantes a oportunidade de se apresentarem de maneira profissional.

Em Penápolis, será realizada a oficina “Ator, um corpo vivo”, de 27 a 29 de agosto, das 19h30 às 22h30, na Casa de Cultura. A oficina propõe a investigação da presença no trabalho do ator: o estudo do movimento a partir da percepção da coluna vertebral, a conexão entre corpo e mente, peso e respiração aplicados em experimentações e jogos teatrais. A oficina será ministrada pelo ator, Vinícius Meloni, formado pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo e aluno do último ano do curso de Licenciatura em Arte-Teatro pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista. Para os interessados em participar da oficina, as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo internet, através do site do Senac.

Espetáculo

O espetáculo teatral “Tramas da Humanidade: mitos gregos” será apresentado dia 30 de agosto, às 20h, na Casa de Cultura. Os convites serão distribuídos meia hora antes. Classificação livre.

O espetáculo é uma montagem dos alunos da Turma 2014-2015 Penápolis do Curso Técnico em Arte Dramática do Senac. Mitos são memórias tramadas da humanidade, histórias que dizem sobre as origens, mas permanecem completamente atualizadas em relação aos aspectos da vida. A mostra Tramas da Humanidade vai à fonte de potência dos mitos gregos, que paira como um tempo suspenso sobre o tempo da vida terrena. O lugar da cena, oblíquo, engendra passagens entre atores, deuses, seres mitológicos, o antigo e o presente.