Sexta-feira, 29 de Março de 2024
23 AGO 2014
1ª Semana de Museus termina neste domingo

A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Cultura convidam toda população da cidade e região para prestigiar os últimos dias de atividades da 1ª Semana de Museus, que termina amanhã, dia 24. Toda programação é realizada na Praça 9 de Julho.

Hoje, 23, sábado, haverá batizado de capoeira, oficinas formativas, tour histórico com o Trenzinho a Alegria, Cine Clube e diversas apresentações artísticas e shows musicais no coreto da praça.

Amanhã, 24, a programação continua durante todo o dia e a novidade será o grande almoço com Roda de Viola animada pela Orquestra Coração Caboclo. O almoço acontecerá na Praça de Alimentação, e será servido o prato típico “quenga”, tradicional da culinária caipira, cuja receita é feita à base de frango e milho verde. Os convites são vendidos a preço único de R$15,00 por pessoa.

Os shows sertanejos acontecerão no período da noite, como encerramento da 1ª Semana de Museus de Penápolis.

Confira a programação:

SÁBADO, DIA 23/08

* Das 14h às 17h - Batizado de Capoeira - Coreto Praça 09 de Julho

* Das 14h às 17h - Oficina de Cerâmica - Museu do Folclore - artesão Célio de Paula

* Das 14h às 17h - Oficina de Bonecas - Museu do Folclore - artesã Inês Ortiz

* Das 14h às 17h - Tour Histórico com Trenzinho da Alegria - saída da Praça 09 de Julho

* Das 15h às 17h - Cine Clube: Análise de Filme Histórico - Auditório do Museu Histórico - com Profª Carol Freitas

* Das 19h às 22h - Tour Histórico com Trenzinho da Alegria - saída da Praça 09 de Julho

* 20h - Dança do Coco - Coreto Praça 09 de Julho - Grupo Municipal de Teatro de Bilac

* 20h30 - Show com dupla Samantha e Cézar Sulini - Coreto Praça Nove de Julho

* 21h - Boi Bumbá - Coreto Praça 09 de Julho - com Grupo Municipal de Teatro de Bilac

* 22h - Show de Viola Caipira com a Dupla Rafael Reis & César Castro - Coreto Praça 09 de Julho