Terça-feira, 23 de Abril de 2024
24 AGO 2014
Obras nas galerias pluviais da Village Regina começam amanhã

Com o objetivo de sanar o antigo problema dos alagamentos em dias de chuvas na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, serão iniciadas nesta segunda-feira (25), as obras de construção de uma nova galeria de águas pluviais da região. O trabalho é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, com o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). Serão investidos cerca de R$ 75 mil nessa melhoria.

De acordo com o projeto, serão 120 metros de galerias de águas pluviais construídas entre a Avenida das Quaresmeiras e a rua Raul Forchero Casasco, na Village Regina, incluindo ramais e interligações com as galerias já existentes no local.

“O resultado dessa obra será a diminuição no nível de água pluvial que chega a avenida Leandro Ratisbona, resolvendo o problema da drenagem urbana em dia de chuvas”, explica a diretora presidente do Daep, Silvia Mayumi Shinkai de Oliveira.

Os tubos de 600 mm a serem usados na obra foram confeccionados na Fábrica de Tubos do Daep, e esse foi um dos fatores que contribuíram para o barateamento da obra.

“Se fossem comprados os tubos, gastaríamos cerca de R$130,00 o metro. Com a fabricação feita pelo Daep, conseguimos economizar a metade desse valor por metro”, ressalta Silvia.

No local, serão construídas 8 bocas coletoras duplas (bocas de lobo ou bueiro) para a drenagem da água, e 3 poços de visitas para acesso à rede subterrânea.

A mão de obra será executada pelos servidores do Daep e da Secretaria de Obras e Serviços. De acordo com previsões, a instalação dos tubos deve ser concluída em 15 dias, aproximadamente, para que depois a Prefeitura execute o recapeamento das vias.