Sexta-feira, 29 de Março de 2024
26 AGO 2014
Prefeitura convida para abertura oficial da 5ª Semana do Bebê hoje

A 5ª Semana do Bebê de Penápolis já começou e desde ontem, 25, diversas creches municipais e unidades de saúde deram início à programação de atividades voltadas especialmente às crianças de 0 a três anos, seus familiares e comunidade em geral. A abertura oficial do evento acontece hoje, a partir das 9h, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, quando haverá o pronunciamento das autoridades e na sequência, o Bebeciclo – passeio ciclístico de pais e filhos. Todos estão convidados.

Para participar, não é necessário fazer inscrição antecipada, basta toda família comparecer na praça no horário indicado com bicicletas, sendo que as crianças menores poderão participar com auxílio das cadeirinhas.

O trajeto incluiu as principais ruas do centro da cidade, com duração máxima de 20 minutos, saindo da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho e o ponto de chegada será em frente ao Lactário Dília Ribeiro, onde será servido um café da manhã aos participantes.

De acordo com o coordenador pedagógico da Educação Infantil, Flávio Eduardo Waldemarin, um dos organizadores do evento, o Bebeciclo pretende mostrar para a população penapolense que a Semana do Bebê já começou.

“O passeio ciclístico será um momento de interação da família com as crianças, além disso, percorrerá a ruas da cidade, divulgando o evento”, comentou.

Palestra

No período da noite, também serão realizadas atividades no Teatro Lúmine, com entrada gratuita para a comunidade. A partir das 19h30, haverá apresentação da “Dança do Vínculo” com pais e alunos do Ceim Jardim Pevi. Na sequência, às 20h, acontecerá a palestra “A importância do envolvimento do educador no processo de desenvolvimento psíquico da criança”, com a psicóloga da Secretaria Municipal de Educação, Lia Maura Camillo Bezerra. Todas essas atividades são voltadas aos profissionais da educação, saúde e comunidade em geral.

A 5ª Semana do Bebê do Penápolis é uma realização da Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as Secretarias de Saúde e Assistência Social.

Confira a programação de hoje:

TERÇA-FEIRA (26/08)

- 7h (durante toda a semana): Atividades de pintura e brincadeiras

Local: Macro II / Público: familiares e equipe de agentes comunitários de saúde

- 8h: Palestra: Saúde Bucal “Tal pai, tal filho”

Local: Asperbrás / Público: pais e colaboradores

- 8h: Palestra sobre Saúde Bucal e Higienização

Local: Macro IV / Público: comunidade em geral

- 8h30: Palestra educativa com equipe do Banco de Leite da Santa Casa de Penápolis

Local: Macro I / Público: comunidade em geral

Local: CEIM Santa Terezinha / Público: familiares e crianças

- 19h30: Dança do Vínculo CEIM Pevi