Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
27 AGO 2014
Agricultura realizará palestra sobre aumento de renda no próximo sábado

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Penápolis realizará no próximo dia 30 de agosto (sábado), uma palestra com o tema “Como aumentar a renda da agricultura”. O evento é uma comemoração ao Dia da Agricultura Natural e será realizado em parceria com o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e com o Sindicato Rural de Penápolis.

A palestra será ministrada pelo engenheiro agrônomo Kunio Nagai. Após a apresentação, haverá uma demonstração prática com a produção de adubo natural e líquido. O evento é destinado aos produtores rurais, em especial aos horticultores, mas está aberto a todas as pessoas que tenham interesse em produzir ou consumir alimentos saudáveis.

As atividades terão início às 8h30 e os interessados podem se inscrever no mesmo dia, a partir das 7h30, na sede do Lions Club de Penápolis, localizada na avenida São José, 395. A aula prática terá início às 14h, no antigo Viveiro Municipal, ao lado da APAP (Associação Protetora dos Animais de Penápolis). Mais informações na Secretaria Municipal de Agricultura pelo telefone 3652-3122.

Palestrante

Kunio Nagai é formado em agronomia USP (Universidade de São Paulo) de Piracicaba, em 1961 e em administração de empresas na Universidade Mackenzie, em 1974. Foi professor de Agricultura Natural e pesquisador de agricultura orgânica. É autor do livro “Manejo de Solo e Adubação”, e coautor do “Curso de Agricultura Natural – Manual e vídeo”. Atualmente é consultor em agricultura sustentável. O engenheiro agrônomo vem a Penápolis com o apoio da ABJICA (Associação dos Bolsistas da Agência de Cooperação Internacional do Japão).

Secom - PMP