Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
30 AGO 2014
Encerramento da Semana do Bebê acontece hoje

Depois de uma extensa programação, a 5ª Semana do Bebê se encerra hoje, 30, com a “Passeata do Bebê”. Com início às 9h, o ponto de encontro será em frente à Igreja Matriz (Santuário São Francisco de Assis). Familiares, crianças e toda a comunidade estão convidados para participarem da atividade.

De acordo com o secretário municipal de educação, José Carlos Pansonato Alves, as atividades da Semana do Bebê foram um sucesso. “A programação ocorreu em diversos bairros e contou com a participação da comunidade. Esse era nosso objetivo: levar orientações e entretenimento às famílias sobre o cuidado com as crianças de zero a três anos de idade”, explica Zeca.

Nesse quinto ano, o tema principal foi “Paternidade Consciente: um amor para a vida”. As atividades ocorreram de forma descentralizada, em diversas unidades de saúde, creches municipais, entre outros locais. “Dessa forma, foi possível que as famílias de toda cidade participassem dos encontros”, ressalta o secretário.

A 5ª Semana do Bebê do Penápolis é uma realização da Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as secretarias de Saúde e Assistência Social. A iniciativa tem o apoio do comércio local, associações, conselhos e entidades sociais.