Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
31 AGO 2014
Inscrições abertas para a Escola da Beleza e Escola de Construção Civil

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis abrirá inscrições para os cursos da Escola de Construção Civil e da Escola da Beleza a partir de segunda-feira, dia 1º de setembro. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 na sede do Fundo Social, localizada na Rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê. O horário de funcionamento é das 8h às 11h e das 13h às 16h. Para a inscrição é necessário levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

A presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, lembra que no dia 5 de setembro, não haverá inscrições. “Nesse dia, a nossa equipe estará totalmente empenhada na realização do Show de Prêmios e não poderemos fazer o atendimento à população. Pedimos a compreensão de todos”, explica.

Os cursos são oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, por meio de parceria com o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), que fornece todo o material gratuitamente para os alunos, bem como os professores.

Construção Civil

O projeto Escola da Construção Civil oferece especialização nas áreas de Assentador de Pisos e Azulejos; Encanador e Pedreiro. São oferecidas 15 vagas para cada curso, num total de 45 alunos. Os cursos são gratuitos e destinados a pessoas com mais de 18 anos; não é necessário ter escolaridade mínima.

Os alunos que estiverem desempregados, sem renda comprovada e que não faltarem durante o curso, receberão uma bolsa auxílio de R$420 ao final do curso.

As aulas serão ministradas no período noturno, no IMP – Instituto Municipal de Profissões (avenida Antônio Veronese, 870). Os alunos terão aulas práticas em espaços que reproduzem os ambientes de trabalho. O curso tem duração de dois meses e carga horária de 120 horas.

Escola da Beleza

O Projeto “Escola da Beleza” oferece o curso de Maquiagem com 10 vagas voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social e desemprego, mas demais interessados também podem se inscrever. As apostilas, materiais/equipamentos, kits de maquiagem são gratuitos. O curso é feito em três etapas, com aulas teóricas, práticas e estágio (atendimento ao público). As aulas são ministradas no período noturno na sede do Fundo Social. Mais informações pelo telefone 3652-5181.