Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
02 SET 2014
Dezenas de alunos prestigiam projeto Viagem Literária

Mais uma vez a comunidade escolar se fez presente em grande número no Projeto Viagem Literária, realizado em parceria pela Prefeitura de Penápolis e Secretaria de Estado da Cultura. Dezenas de alunos lotaram as duas Bibliotecas Municipais no último dia 27 para ouvirem a atriz e contadora de histórias Lídia Engelberg.

A participação fez parte do primeiro módulo do Projeto Viagem Literária e contemplou a Biblioteca Prof. Fausto Ribeiro de Barros no período da manhã, e a Biblioteca Prof. Jayme Monteiro no período da tarde.

Lídia Engelberg trouxe para as crianças de Penápolis histórias cheias de mistérios e travessuras do mundo caipira: “A Casa do Bode e da Onça”, “A Peleja do Violeiro Magrilim com a Formosa Princesa Jezebel” e “Matinta Perera”. Tudo isso fez com que a atenção dos pequenos ficasse presa a cada detalhe dito pela atriz, fomentando o imaginário infantil.

A ideia do Viagem Literária é aproximar o público das bibliotecas e dos livros por meio de encontros com escritores consagrados da literatura nacional. Pelo projeto, as atividades pretendem ser uma “viagem” prazerosa pelo mundo literário, por meio desses bate-papos com escritores e cronistas, oficinas de criação literária e contação de histórias. Anualmente, cerca de 70 cidades paulistas participam do Viagem Literária.