Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
05 SET 2014
CEA inicia Projeto “Alimentação Saudável” para alunos das Emeis

O Projeto “Alimentação Saudável” iniciou suas atividades com os alunos das classes das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e também da rede particular de ensino da cidade. Realizado pelo Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), nesse ano o projeto é desenvolvido em comemoração ao Dia da Agricultura Natural, celebrado em 01 de agosto.

De acordo com a equipe do CEA, o objetivo dessa iniciativa é promover o consumo de alimentos saudáveis e a consciência de sua contribuição para a saúde.

Todas as ações são planejadas de forma lúdica e educativa, visando uma alimentação mais nutritiva e de boa qualidade como um estímulo à adoção de hábitos alimentares saudáveis.

Durante a realização do Projeto, os alunos participam de brincadeiras educativas para motivá-los a escolher e adotar uma alimentação mais equilibrada no ambiente escolar e familiar.

As crianças se divertem de mestre cuca, aprendendo a preparar sucos e experimentando os diversos sabores das frutas. As atividades vão desde identificação de sabores e texturas de frutas, legumes e verduras, teatro abordando a importância dos alimentos que natureza oferece para a gente entre outras que irão ampliar o universo de conhecimento das frutas, verduras e legumes, mostrando a importância e necessidade desses alimentos à nossa saúde.