Quinta-feira, 28 de Março de 2024
06 SET 2014
Ato Cívico de 07 de Setembro será às 09h na Praça

A Prefeitura de Penápolis informa à comunidade que o Ato Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, neste domingo, 07 de setembro, será realizado na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho a partir das 09h, e não às 08h, conforme divulgação anterior. Por motivos técnicos e de logística, principalmente de transporte de alunos, houve necessidade de transferir o início da comemoração para às 09h, portanto uma hora mais tarde.

De acordo com a programação, haverá hasteamento das bandeiras nacional, paulista e municipal, seguida da leitura da “Ordem do Dia” por parte do Tiro de Guerra 02-027 de Penápolis, que estará presente no evento cívico participando com os Atiradores e com o Pelotão Mirim.

Haverá ainda o canto do Hino Nacional Brasileiro, e os pronunciamentos das autoridades sobre a data da Independência do Brasil. Logo após a palavra das autoridades, haverá desfile de retirada da tropa do Tiro de Guerra (Atiradores e Pelotão Mirim) pela praça, e depois apresentações as escolas do município.

Estão programadas apresentações das Fanfarras Mirins das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) Vila Fátima e Francisco Conte; Fanfarra do Cmei (Centro Municipal de Educação Integral) Mutirão; Conjunto de Flautas da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Montaha Gibara Auyb; Fanfarra da Escola Estadual Profª Luiza Maria Bernardes Nory; Fanfarra da Escola Estadual Adelino Peters; Fanfarra da Escola Estadual Augusto Pereira de Moraes; e intervenção artística do Núcleo de Teatro da Secretaria Municipal de Cultura.