Quinta-feira, 28 de Março de 2024
14 SET 2014
Penápolis conquista mais de 1.000 moradias em programas habitacionais

Cerca de 480 casas já foram entregues. Nos próximos meses serão entregues mais 400 moradias e o Estado já autorizou a construção de mais 200 casas populares em Penápolis

Uma das principais preocupações do governo do prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, é tentar zerar, ou pelo menos, diminuir o déficit habitacional do município, contemplando as famílias que ainda não têm sua casa própria. Por isso, tem sido grande o empenho do prefeito junto aos órgãos estaduais e federais para a conquista de moradias populares.

Penápolis já conquistou cerca de 1.070 moradias por meio dos programas habitacionais Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal e CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, do Governo do Estado de São Paulo.

“Tive o prazer de inaugurar em junho de 2013, primeiro ano do meu mandato, o Residencial Gualter Monteiro, entregando as chaves de 245 casas para as famílias de baixa renda. E neste ano, no mês de abril, tive o privilégio de inaugurar outro conjunto habitacional, o Residencial Gimenes, com 234 casas. Portanto, em menos de dois anos de governo, conseguimos entregar cerca de 480 casas populares para a população penapolense”, comentou o prefeito Célio de Oliveira.

O prefeito ainda anunciou que está prevista para os próximos meses a entrega de mais 400 casas pertencentes ao Residencial Osvaldo Vizoni e Benone Soares de Queiroz, que estão em fase final de construção. “Muitas pessoas às vezes criticam a forma como investimos firme na construção de casas populares, mas, eu sei o quanto é duro todo mês pagar aluguel, por isso, fiz a opção de cada vez mais poder oferecer moradias a quem necessita”, disse Célio.

Mais 200 casas

Recentemente, a Secretaria Estadual da Habitação autorizou a construção de 200 unidades habitacionais para Penápolis, através da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo), em um investimento de R$ 28 milhões. Uma conquista para cidade que teve grande empenho do prefeito Célio de Oliveira, junto a Secretaria de Habitação do Estado, visando atender a população que ainda sonha com a sua casa própria.

O futuro residencial estará localizado próximo do bairro Jardim Alphaville. “Temos que sanar o déficit habitacional e colaborar para que as famílias deixem de pagar o aluguel”, afirmou o prefeito Célio de Oliveira.

Novidades

E as ações da Administração Municipal não param por aí. O prefeito Célio de Oliveira anuncia a construção de mais 300 casas em residencial que terá o nome de “Soledade Arnal Bonini”.

Outra luta do prefeito é para construção de mais 205 casas em cinco alqueires na região do Lino Gruppo. “Já colocamos a área a disposição do Estado e tenho certeza de que teremos condições em breve de beneficiar mais penapolenses”, disse o prefeito.

Célio ressaltou que em Penápolis existe uma política habitacional e que até o último dia de seu governo vai buscar contemplar quem necessita de moradias, pois morar adequadamente significa garantir a cidadania da população.