Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
14 SET 2014
Residenciais Osvaldo Vizoni e Benone Soares em fase final

Dentro de poucos dias o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, pretende inaugurar mais um conjunto habitacional na cidade, o Residencial Osvaldo Vizoni, que está praticamente pronto para ser entregue às famílias contempladas. O novo Residencial Benone Soares de Queiroz também está em estágio avançado de construção.

O Residencial Osvaldo Vizoni possui 84 moradias construídas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. Ele fica localizado às margens da estrada Irmãos Buranello, entre o Residencial Gualter Monteiro e o Sílvia Covas, na zona norte da cidade. Assim como o Gualter Monteiro, o Residencial Osvaldo Vizoni é dotado de infraestrutura que engloba construção de guias e sarjetas, calçadas, arborização, iluminação pública, redes de água e esgoto, pavimentação asfáltica e a instalação de aquecedor solar em cada uma das casas.

Já o Residencial Benone Soares de Queiroz está sendo construído em ritmo acelerado ao lado do Residencial Gimenes. O novo residencial é composto de 305 moradias do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Cadastro

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) efetuou no último mês de junho, o cadastramento de pessoas interessadas em conseguir uma moradia popular nos programas habitacionais. Foram inscritas cerca de 6 mil famílias penapolenses que possuem renda de 1 a 3 salários mínimos.

O prefeito Célio de Oliveira informa que para a seleção das famílias do Residencial Benone Soares será utilizado esse cadastro. “As famílias que fizeram o cadastramento em junho podem ficar tranquilas, pois participarão do processo de seleção feito pela Caixa Econômica Federal para o Benone Soares”, explica o prefeito Célio de Oliveira. Vale lembrar que a seleção das famílias cadastradas seguirá os critérios estabelecidos pelos programas habitacionais.