Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
14 SET 2014
Fundo Social abre inscrições para curso de marchetaria

Mais um curso estará disponível para a população de Penápolis. O Fundo Social de Solidariedade abre inscrições para o curso Artesanato em madeira maciça reciclável - Marchetaria, a partir de amanhã, dia 15, até o dia 22. Essa é mais uma parceria entre a Prefeitura com o Sindicato Rural de Penápolis, através do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Segundo a presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, as vagas são limitadas. “Serão admitidas apenas 15 inscrições, consideradas por ordem de chegada”, explica. O curso é totalmente gratuito, sem nenhum custo para o aluno, pois o sindicato fornece todo o material necessário e o professor é remunerado através do convênio com o Senar.

O curso será ministrado de 23 a 26 de setembro, das 8h às 17h com uma hora para o almoço. As inscrições podem ser feitas na sede do Fundo Social, localizado na Rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê, no horário das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h.

Os interessados devem ter mais de 18 anos, além de apresentar condições físicas e mentais para o exercício da ocupação. Não é necessário comprovar a escolaridade, mas é preciso ser alfabetizado. Para se inscrever é necessária a apresentação dos documentos pessoais (CPF, RG).

O curso de Eletricista – Instalações elétricas em baixa tensão foi finalizado na última sexta-feira, dia 12. “A primeira parceria com o Senar foi com esse curso e já foi um sucesso, a procura foi muito grande e dos 16 alunos, não tivemos nenhuma desistência”, destaca Tudinha.

Segundo a presidente, O Fundo Social planeja para os próximos meses mais dois novos cursos: Artesanato em fibras naturais (bananeira) – Utilitários e decorativos e Processamento artesanal de produtos de higiene e limpeza.