Terça-feira, 23 de Abril de 2024
16 SET 2014
Prefeito Célio de Oliveira visita obras nas galerias pluviais da Village Regina

O prefeito de Penápolis Célio de Oliveira visitou na última sexta-feira, 12, as obras nas galerias de águas pluviais que estão sendo executadas no bairro Village Regina, que pretende acabar com o problema de alagamento na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros.

As obras são realizadas pela Prefeitura, por meio de parceria entre o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços e entram em sua fase final, com previsão de término até o final desta semana.

Durante a visita às obras, o prefeito Célio de Oliveira esteve acompanhado da diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira e do diretor de Obras e Rede do Daep, Luis Carlos Capraro, que explicou detalhes técnicos da obra.

O prefeito Célio de Oliveira ficou bastante satisfeito com a execução das galerias de águas pluviais, principalmente porque irá solucionar o problema de alagamento na região, beneficiando a população que reside nas imediações, e também os comerciantes locais.

“Nossa intenção é construir outras galerias de águas pluviais em demais pontos da cidade que também sofrem com alagamento em dias de chuva, resolvendo assim o problema da drenagem urbana no município”, adiantou o prefeito Célio de Oliveira.

A obra

A nova galeria de águas pluviais construída na Village Regina possui 120 metros de extensão, entre a Avenida das Quaresmeiras e a rua Raul Forchero Casasco, incluindo ramais e interligações com as galerias já existentes no local. Os tubos têm 600 milímetros e foram confeccionados na Fábrica de Tubos do Daep, fator que contribuiu para o barateamento da obra.

Foram construídas 8 bocas coletoras duplas (bocas de lobo ou bueiro) para a drenagem da água, e 3 poços de visitas para acesso à rede subterrânea. O investimento é de aproximadamente R$75 mil.

O serviço na avenida das Quaresmeiras já foi concluído, inclusive o recapeamento da via. A obra prossegue nesta semana pela Rua Raul Forchero Casasco e assim que terminada, a Prefeitura efetuará o recapeamento asfáltico.