Quinta-feira, 28 de Março de 2024
16 SET 2014
Beneficiários do Bolsa Família devem procurar postos de saúde

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Penápolis informa que as Unidades de Saúde já iniciaram o acompanhamento das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Quem ainda não compareceu, deve procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência.

“Esse acompanhamento, conhecido como pesagem, tem o objetivo de verificar o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de 7 anos e das mulheres de todas as idades”, explica o secretário de Saúde, Alex Marques Cruz. As famílias que residem na zona rural de Penápolis também devem procurar o posto ao qual pertencem.

Além disso, as gestantes e mães que estão amamentando devem fazer o pré-natal. “É nesse momento que o posto de saúde informará à gestão do programa sobre a gravidez e amamentação da mulher, o que dá direito ao benefício Gestante e Nutriz”, disse.

O secretário ainda ressalta que o acompanhamento é obrigatório para que a família continue a receber seu benefício. “Caso a família não compareça a unidade de saúde, o seu benefício pode ser bloqueado. Por isso é muito importante que todos cumpram esse compromisso”.

A área de saúde é uma das condicionalidades que as famílias assumem para receber seu benefício do Programa Bolsa Família. Na educação, todas as crianças e adolescentes de 6 a 15 anos devem estar matriculados em escola e com frequência mínima de 85% da carga horária. Já os estudantes entre 16 e 17 anos devem ter frequência mínima de 75%.

Secom - PMP

Quem deve fazer o acompanhamento?

Devem comparecer à Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, todas as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que têm em sua composição:

- Crianças até 7 anos

- Mulheres de todas as idades

- Gestantes e nutrizes (mães que estão amamentando)

Secom - PMP