Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
19 SET 2014
Ponte do Lajeadinho entra em fase final de construção

A construção da ponte de concreto armado no bairro rural Lajeadinho, conhecida como Ponte do Anhezini, está entrando em fase final. Nesta quinta-feira, dia 18, a Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura de Penápolis utilizou um guindaste “com lança” para instalar oito vigas pré-moldadas de concreto. Além das vigas, foram instaladas placas de concreto para montagem da estrutura de apoio do chamado "tabuleiro", ou seja, o piso da ponte onde haverá o fluxo de veículos.

O prefeito Célio de Oliveira acompanhou pessoalmente os trabalhos e aproveitou a oportunidade para parabenizar os servidores da Secretaria de Obras pelo trabalho desenvolvido. “A ponte com comprimento total de 22,5 metros lineares é a maior ponte de concreto já executada pela equipe da Prefeitura de Penápolis”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, a estrutura de concreto armado está preparada para receber o grande fluxo de caminhões de transporte de cana-de-açúcar que utilizam esse trecho rural.

“A próxima etapa será a concretagem do �piso� da ponte, instalação de peças de guarda-corpo nas duas faces da pista e término de reaterro compactado para acesso a ponte”, explica Reinaldo.

Todo o serviço é executado pela equipe técnica de engenharia, topografia, operadores de máquinas, caminhões, carpinteiros, pedreiros, serventes e armadores da Secretaria Municipal de Obras.