Quinta-feira, 28 de Março de 2024
19 SET 2014
Comissão busca mais cursos de qualificação para Penápolis

A Comissão Municipal do Emprego se reuniu, no último dia 10, para discutir novas parcerias para a conquista de cursos profissionalizantes em Penápolis. O poder público foi representado pelo secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Enio César de Almeida e pelo coordenador do Instituto Municipal de Profissões, Manoel Feliciano de Oliveira.

Também estiveram presentes no encontro representantes do Sincomércio (Sindicato do Comércio de Penápolis), do Sindicato Rural de Penápolis e do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Celulose e Papelão de Penápolis e Região. Os participantes solicitaram ao diretor da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Célio Donizete Kill, cursos de qualificação por meio do Programa Estadual de Qualificação.

Outro ponto abordado foi a continuidade de cursos nas áreas sucroalcooleira, calçadista e administrativa. “Já temos várias parcerias com Senai, Sebrae, Senar e Indústrias para essas áreas que estão em evidência, mas precisamos trazer novos cursos”, explica o secretário Enio Almeida.

Foram solicitados à Secretaria de Estado outros 12 cursos de qualificação profissional para 2015, como: cozinheiro, padeiro, pizzaiolo, açougueiro, garçom, repositor, operador de caixa, técnicas em atendimento e vendas, operador de serigrafia, analista de recursos humanos, manutenção industrial, mecânico de motocicletas.

A Comissão também reforçou o pedido de convênio para a conquista da Frente de Trabalho. Esse programa beneficia os desempregados e cidadãos em estado de vulnerabilidade, além de reinserir no mercado de trabalho pessoas que praticaram delitos através de prestação de serviços com carga horária reduzida e auxílio mensal subsidiado pelo Governo do Estado.