Quinta-feira, 28 de Março de 2024
20 SET 2014
Sorteio dos endereços para o Residencial Osvaldo Vizoni será dia 29

A Prefeitura de Penápolis informa que a Caixa Econômica Federal agendou para o próximo dia 29, segunda-feira, o sorteio dos endereços dos 84 contemplados com uma nova casa no Residencial Osvaldo Vizoni, empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

De acordo com o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, falta definir o horário e o local do sorteio, mas provavelmente será no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Antonio de Castilho Braga, popular Gigantão Azul, no período da manhã.

Nesse dia, as 84 famílias que foram aprovadas na análise feita pela Caixa conhecerão o seu novo endereço. “Com o sorteio, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) darão início ao processo de ligação de água e energia elétrica”, explica o prefeito.

O sorteio dos endereços fica a cargo da Caixa Econômica Federal que agora traz uma novidade, pois será feito eletronicamente. De acordo com o gerente da CEF, Sérgio Fiorelli, dessa forma o processo será mais ágil. Nesse dia, o responsável familiar deve levar apenas um documento oficial com foto.

Depois do sorteio, a Caixa fará a emissão dos contratos. “Em outubro, nós faremos a assinaturas dos contratos e a entrega das chaves a essas 84 famílias que estão ansiosas por sua casa própria”, diz o prefeito Célio de Oliveira.

“Essas famílias já precisam se preparar para as despesas que serão necessárias após a assinatura do contrato. Cada família deve reservar cerca de R$400 para o pagamento das taxas de cartório. Sabemos que o valor é alto, por isso os contemplados já devem ficar preparados”, ressalta.

Residencial

O Residencial Osvaldo Vizoni possui 84 moradias construídas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. Ele fica localizado às margens da estrada Irmãos Buranello, entre o Residencial Gualter Monteiro e o Sílvia Covas, na zona norte da cidade.

Assim como o Gualter Monteiro, o Residencial Osvaldo Vizoni é dotado de infraestrutura que engloba construção de guias e sarjetas, calçadas, arborização, iluminação pública, redes de água e esgoto, pavimentação asfáltica e a instalação de aquecedor solar em cada uma das casas.

Após a entrega das chaves do Osvaldo Vizoni, será iniciada a seleção das 305 famílias que irão morar no Residencial Benone Soares de Queiroz que já está em fase final de construção e tem entrega prevista para fevereiro de 2015.